суббота, 26 мая 2018 г.

O que você precisa saber sobre as opções de compra de ações


Tudo o que você precisa saber sobre as opções de estoque.


Se você estiver se juntando a uma empresa ou tiverem oferecido opções de estoque em seu trabalho atual, há algumas coisas que você deve entender sobre as opções de ações se quiser negociar efetivamente.


A complexidade de um "Plano de estoque de empregado" que acompanha e a formalidade de uma oferta de opção de compra de ações podem ser desagradáveis. Mas, você não precisa saber muito para ser efetivo na negociação de opção de estoque. Se você tem o comando de quantas opções valem, o que é justo em termos de quantidade da opção, a natureza dos termos-chave, a responsabilidade fiscal potencial e o poder de agora, você estará posicionado para fazer o melhor negócio possível.


Primeiro, primeiro, veja as opções. As opções de estoque não podem ser entendidas sem conhecer a "fração total" - ou seja, as opções oferecidas a você são o numerador de uma fração. O conhecimento da fração total (o numerador e o denominador) é o ponto de partida para avaliar uma opção de estoque.


Para ser explícito, ter 3.000 ações em ações em uma empresa com 30.000 ações totais tem 10%. Então, se você receber 200 opções de ações em uma empresa com 30 milhões de ações, é bom, mas pode não ser tudo lucrativo. Aqui novamente, o valor das ações é o determinante final do valor, mas você não pode discernir muito de nada com base no número bruto de opções (o numerador sozinho).


A maioria das empresas estabelece gamas aceitáveis ​​de concessão de opção de estoque para certos cargos e salários associados. Qual é o alcance para sua posição e onde você está nesse intervalo? O que seria necessário para superar o alcance? Se a resposta for, não pode ser oferecida uma quantidade de opções fora do intervalo pré-determinado, repita o salário como uma técnica de negociação. De qualquer forma, procure o que for justo e apropriado para a posição.


Se você está considerando um cargo executivo em uma empresa com investidores iniciais existentes, esteja ciente de que a empresa também precisará apoiar um CEO, três vice-presidentes e cinco a sete diretores com opções de ações de incentivo do pool de opções de ações. Embora as circunstâncias variem amplamente para afetar a quantidade adequada de opções associadas a um cargo executivo, o consenso geral para vários cargos é o seguinte:


CEO - Subsídio de opção de 4 a 8%


VP's - Opções de 2 a 3%


CFO - Opções de 1 a 3%


Diretores - Opções de 1/2% ou menos.


Os CEOs do fundador com partes ou outros fatos particulares podem influenciar esses números e todas as generalizações são perigosas. O montante certo para qualquer situação é, e deve ser, o foco de uma boa discussão.


Os termos-chave com as opções de compra de ações referem-se ao preço e à aquisição das opções. O que o preço é pode ser relativamente simples, enquanto a forma como o preço é determinado não é. Mais sobre isso em um momento.


Vesting significa que você ganha o direito de comprar as opções ao longo de um período de tempo. Seu colete direito ao longo do tempo. Por exemplo, se a opção de compra de ações especifica que você obtém 1000 opções de ações no valor de US $ 1,00 com um período de aquisição de quatro anos, você pode comprar 250 ações por ano por quatro anos. Você não precisa comprá-los então, mas você tem direito de comprá-los então. Se você permanecer no emprego da empresa de concessão, você pode ter o direito de comprar as opções adquiridas durante 5, 7 ou 10 anos. Você deve saber o horário de aquisição e quanto tempo você pode comprar suas opções adquiridas.


O preço de uma opção de estoque é outro assunto. As opções de ações são projetadas e pretendidas pela maioria das empresas não terem validade no dia em que são concedidas para que não criem um evento tributável aos olhos do Internal Revenue Service. Se você recebeu 1.000 ações com preço de $ 2.00, por exemplo, quando o valor justo de mercado era realmente $ 5.00 por ação - o I. R.S. considera a diferença de US $ 3.000 como receita tributável.


Portanto, o valor justo de mercado da opção na data da concessão é importante. (É por isso que a maioria dos escândalos de opções de ações se relacionam com "namoro nas costas" as opções para ocultar o efeito de renda de concessão de opções com preço inferior ao valor justo de mercado). Mas como é que se determina o valor justo de mercado de uma opção de compra de uma empresa privada que, por definição, não é vendida em qualquer mercado de ações aberto ou eficiente?


Pode ser difícil fazer bem e algumas empresas financeiras especializadas existem quase exclusivamente para fornecer essa resposta por uma taxa. Em qualquer caso, suas perguntas precisam ser orientadas para o momento e a fonte da avaliação. Lembre-se se as opções estão com preços incorretos, você será responsável pelos impostos. O I. R.S. reserva-se o direito de 20/20 retrospectiva neste evento de preços. A empresa também será responsável por preços incorretos. O que você precisa determinar é que um esforço profissional foi feito para corrigir corretamente as opções. Para um empregado da empresa pública que recebe opções, isso é muito mais simples porque o preço é determinado pelo preço de fechamento das ações na data da concessão da opção.


A premissa subjacente ao valor da opção de compra de ações é que você poderá comprar o estoque no futuro no preço mais baixo de hoje. E sim, quando você realmente compra a opção ou "exerce", você é responsável pelos impostos associados à renda do lucro. Então, se você exercer 250 ações em US $ 1, comprando a opção por uma ação que vale US $ 5 por ação, sua receita do ponto de vista fiscal é o lucro total de US $ 1.000 do lucro por ação de US $ 4. Isso é verdade mesmo se você não se virar e vender essas ações assim que você as comprar.


Há muitas histórias de desgraça em torno de pessoas comprando estoque em US $ 1 quando vale 5 dólares e esperando para vender as ações, apenas para vender em US $ 3 por ação. Neste exemplo, os impostos são determinados a partir do lucro em papel, independentemente do lucro real. Isso significa que você deve vender a opção no dia em que você a exerce? Para a maioria das pessoas, a resposta curta é sim. Em qualquer caso, deve-se entender o evento tributável e a responsabilidade. E esteja pronto para pagar.


Se suas opções se tornam mais valiosas ao longo do tempo, as opções de amanhã se tornarão mais escassas e mais difíceis para você obter mais como resultado. Então, o momento para obter opções de estoque é sempre agora. As opções de amanhã devem ser, se as coisas estão indo bem, preços mais altos. Haverá menos para distribuir porque o montante original das ações reservadas para concessões de opções tende a diminuir ao longo do tempo.


Sim, a empresa poderia simplesmente emitir ou criar mais ações para concessões de opção, mas você precisa perceber que isso diminui o valor de todas as ações existentes. E lembre-se de que as pessoas que precisam apoiar a criação de ações adicionais são os acionistas que de fato serão prejudicados pela diminuição do valor da ação. A resposta curta é que todos atuam em seu próprio interesse econômico, e as opções se tornam mais valiosas, tornando-se mais difícil para os funcionários.


As opções de ações foram uma fonte de riqueza material para os funcionários de muitas empresas. Para a maioria das pessoas, eles são um assunto arcano, se não um complexo aparentemente complexo. Mas dado o dinheiro em jogo, ter uma compreensão trabalhadora das questões e da dinâmica vale a pena o tempo.


Mais do VC em DC:


Leia o artigo original sobre o VC no DC. Copyright 2010.


Meditações.


O blog da EquityZen em Startups e sua economia.


Meditations EquityZen's Blog On Startups and Their Economics.


O que você precisa saber sobre opções de estoque, pacotes de pagamento e o que você realmente está sendo oferecido.


Na EquityZen, fazemos um grande problema sobre a compreensão da compensação de capital. Afinal, você aceitaria uma oferta de trabalho de 50.000 por ano se você não soubesse a moeda em que você seria pago? E se fosse USD? GBP? BTC?


As novas empresas de tecnologia oferecem oportunidades de carreira excitantes. Abaixo está um guia para ajudá-lo a navegar o pacote de equidade importante em sua oferta de emprego de start-up.


Eu quero investir!


Eu quero liquidez!


Voltar para outras postagens.


Fique atualizado.


Obrigado pelo seu interesse!


Navegue no nosso site ou entre em contato conosco para que um representante atinja você para explorar como EquityZen pode ser para você.


Procure no Blog.


Mantenha contato.


Nós nos juntamos com a Wealthfront para oferecer aos nossos clientes serviços de gerenciamento de investimentos sofisticados e de baixo custo.


Postagens recentes.


Mostrar postagens mais antigas.


Interessado em saber mais?


Para saber mais sobre se você é elegível, tamanho de investimento típico, avaliação da empresa e preço da ação, solicite acesso aqui.


Nossa missão é melhorar a forma como os empregados de inicialização são pagos desbloqueando o valor de sua compensação de capital de uma maneira que beneficia todos os principais atores: o acionista, a empresa e o investidor.


Os títulos de capital são oferecidos através da EquityZen Securities LLC. Verifique o plano de fundo desta empresa no BrokerCheck da FINRA.


O que você precisa saber sobre a divisão de opções de ações no divórcio.


Um dos itens mais difíceis de dividir em divórcio é uma opção de compra de ações. Uma opção é um tipo específico de benefício de emprego em que a empresa empregadora dá ao empregado uma opção para comprar ações da empresa no futuro com um preço fixo descontado ou declarado. Então, ao invés de simplesmente oferecer o estoque de funcionários como um benefício, eles têm a capacidade de comprar ações a um preço atraente em algum momento no futuro. Compreensivelmente, avaliar e dividir as opções conservadas em estoque para o divórcio pode ser bastante desafiador.


Como um assunto inicial, é importante não ignorar o fato de um cônjuge ter opções de ações. Só porque essa opção não é exercível até o futuro, ainda é muitas vezes uma fonte de riqueza tremenda. Se o seu cônjuge tem opções de ações, você certamente quer aproveitar o tempo para explorar se alguma parte das opções é propriedade conjugal e sujeita à divisão. Se você não sabe se o seu cônjuge tem ou não opções, certifique-se de obter uma descoberta completa que mostra todos os seus benefícios de emprego.


As opções têm sido uma fonte de riqueza astronômica para muitas pessoas - considere para um funcionário do Silicon Valley que recebeu opções em uma inicialização de software há vinte anos. Embora não fossem totalmente compensados ​​na época, muitos desses engenheiros de software receberam opções e, à medida que a riqueza da empresa empregadora aumentava as opções, recompensou-os com um pagamento sério.


Embora a grande maioria dos divórcios da Carolina do Norte não envolva opções de ações do Vale do Silicon Valley, há muitas startups locais que podem ter oferecido opções de ações como um benefício de emprego. Obter divulgação completa de seu ex-cônjuge sobre cada benefício de emprego é imensamente importante.


Marital v. Propriedade separada.


Se um cônjuge tiver opções de stock não exercidas, o primeiro passo será determinar quais opções, se houver, são consideradas conjugais. Pode-se supor que todas as opções concedidas durante o casamento são consideradas conjugais. No entanto, esta suposição não é inteiramente correta. As opções geralmente são concedidas como uma recompensa pelo trabalho passado e como incentivo ao trabalho futuro. A concessão de opções é uma forma de uma empresa assegurar-se de que um funcionário permanecerá, mesmo que a empresa não tenha os fundos para compensar adequadamente o empregado imediatamente.


O conceito de que a opção poderia ter sido concedida em alguma capacidade como recompensa pelo trabalho passado pode complicar a análise das opções de rotulagem como conjugal ou separada. Contemple uma situação em que um cônjuge recebeu uma opção após a separação. Se a opção fosse em parte compensação pelo trabalho concluído durante o casamento, pelo menos uma parte da opção seria considerada marital. Da mesma forma, se uma opção foi concedida pouco depois do casamento, para o trabalho realizado antes do casamento, uma parte dessa opção seria considerada separada e não sujeita à distribuição.


Ao classificar opções de ações como conjugais ou separadas, primeiro deve ser determinado qual foi a opção concedida. Se foi concedido por serviços prestados durante o casamento, é marital. Isso muitas vezes pode ser difícil de determinar, por isso certifique-se de ter acesso ao manual do funcionário, ao contrato de trabalho e a todos os outros documentos que informem sobre se a opção foi concedida para o trabalho passado ou para trabalho futuro.


Vested v. Opções não voltadas.


Além de determinar se as opções são propriedade separada ou propriedade conjugal, você precisará considerar se as opções estão ou não adquiridas. O período de aquisição refere-se à quantidade de tempo que um funcionário tem que esperar antes de poder exercer uma opção. Por exemplo, uma opção pode ter sido concedida a um empregado em 2005, mas não pode ser exercida até 2015. Essa opção será considerada "desativada" até 2015.


Como você pode imaginar, um cronograma de aquisição de direitos complicará ainda mais a divisão de opções de estoque incidente para o divórcio. Considere o exemplo acima, onde a opção foi emitida em 2005, mas não foi adquirida até 2015. Adicione o fato de que os cônjuges se casaram em 2003 e se separaram em 2012? As opções de ações não adotadas podem ser classificadas como propriedades conjugais?


Sim. Na Carolina do Norte, tanto as opções de ações adquiridas quanto as não vendidas estão sujeitas à distribuição. Então, se um cônjuge tiver opções não vencidas, essas opções ainda devem ser classificadas como conjugais ou separadas, avaliadas e divididas. No exemplo acima, uma parte das opções de ações não vencidas estarão sujeitas à distribuição.


Avaliando a opção.


Uma vez que tenha sido determinado que as opções são maritais, um valor terá que ser anexado a elas. Isso também é um processo complicado, e existem vários métodos que podem ser usados.


O método mais comum usado na Carolina do Norte é conhecido como o "Método do Valor Intrínseco". O cálculo utilizado neste método subtrai o preço de exercício da opção do valor do preço atual das ações e, em seguida, multiplica isso pelo número de opções que o cônjuge possui . Esta opção é ideal quando se lida com ações negociadas publicamente. Contudo, existem alguns prejuízos para esse método. Devido à simplicidade da fórmula, não há consideração dada à comercialização das ações, o fato de que o valor poderia cair antes que elas pudessem ser exercidas, e o risco de que as opções nunca ganhassem para citar alguns.


O modelo de Black-Scholes é outra abordagem para colocar um valor em uma opção de estoque. Ao contrário do Método do Valor Intrínseco, este modelo é complicado e normalmente requer um profissional, como um contador forense. Este modelo produz uma estimativa teórica do valor com base em instrumentos de investimento derivado. Considera vários fatores adicionais, como o preço histórico do estoque, o preço de exercício e o cronograma de aquisição.


Embora não seja um método comum para valorar uma opção de estoque, um tribunal da Carolina do Norte detém a "fração de cobertura", normalmente usada para avaliar os planos de aposentadoria qualificados, pode ser usada para avaliar as opções de compra de ações. Esta fórmula divide o período de tempo em que um cônjuge foi simultaneamente casado e contribuiu para o ganho das opções de estoque pelo período total de emprego durante o qual as opções foram obtidas.


Uma abordagem final para avaliar opções de ações é simplesmente chegar a um acordo. Os cônjuges podem simplesmente concordar que o valor da parcela conjugal das opções é um certo montante. Este método, obviamente, não exige a contratação de um contador forense, mas pode ser arriscado. Se você concorda que a parcela conjugal dos ativos vale US $ 50.000, mas depois descubra que esse valor é realmente muito menor do que as opções são verdadeiramente valiosas, não há nada que você possa fazer para obter o valor verdadeiro que lhe foi devido .


Dividindo a Opção.


Depois de ter determinado que as opções são maritais, independentemente de terem ou não adquirido, e você criou um valor para atribuir à parcela conjugal, o trabalho ainda não acabou. Neste ponto, será necessário abordar a forma como o valor da opção será distribuído para o cônjuge não empregado.


O método mais fácil e mais comum para dividir as opções de compra de ações é ter o cônjuge empregado que possui a opção compensar o valor acordado da opção com outro ativo. Por exemplo, se a opção for avaliada em US $ 100.000, o cônjuge não empregado tem direito a US $ 50.000. Em vez de realmente tentar dividir a opção e potencialmente desencadear conseqüências fiscais adversas, o cônjuge não empregado pode concordar em levar os $ 50,000 que ela é devida, aceitando outro ativo. Ela pode preferir obter um adicional de US $ 50.000 em uma transferência monetária de montante fixo, ou ter o título de um veículo, jóia, conta de aposentadoria ou outro ativo no valor de um valor comparável.


Às vezes, o método de deslocamento acima não funciona, no entanto. Considere uma situação em que o cônjuge do empregado simplesmente não tenha US $ 50.000 adicionais em dinheiro (ou ativo de valor comparável) para transferir para o ex-cônjuge.


O modelo de distribuição diferido é uma maneira de contornar o cenário acima mencionado. Este modelo permite que o tribunal ou os cônjuges decidam uma fórmula que irá prescrever como o cônjuge não empregado será pago uma vez que o cônjuge do empregado tenha exercido a opção. Este modelo de distribuição elimina a necessidade de concordar com um valor atual e permite que a avaliação seja determinada uma vez que a opção é exercida - é uma abordagem "esperar e ver". Essencialmente, o cônjuge do empregado pagará uma parcela proporcionada do benefício ao seu ex-cônjuge quando receber o benefício.


Se o modelo de distribuição diferido for o método escolhido para distribuir o valor das opções, o cônjuge não empregado quer certificar-se de que o contrato que prescreve esse método de distribuição contém um idioma que protege o cônjuge não empregado. As seguintes disposições são apenas algumas das que devem ser incluídas:


O aviso deve ser dado ao cônjuge não empregado se o seu emprego terminar. O consentimento deve ser dado ao cônjuge não empregado se o empregado-cônjuge exercer quaisquer opções. Deve ser notificado ao cônjuge não empregado se o empregador voltar a preços das opções ou substituir as opções de substituição. O aviso deve ser para o cônjuge não empregado se o empregador acelerar a data de vencimento (cronograma de aquisição) das opções.


Finalmente, o cônjuge do empregado deve manter as opções em uma confiança construtiva que especifica o processo que deve ser seguido quando há opções recentemente adquiridas.


Como você pode ter notado, realmente dividir a propriedade, ou transferir a própria opção para um ex-cônjuge não é mencionado como um método de distribuição potencial. Isso ocorre porque a grande maioria dos planos de opções de ações dos empregados proíbem explicitamente a cessão ou transferência de direitos nas opções. As empresas geralmente oferecem opções de compra de ações como um benefício para incentivar o funcionário a permanecer com a empresa por mais tempo, se o empregado pudesse transferir seu direito às opções para outra pessoa, esse benefício seria perdido.


As opções de ações que têm valor resultarão em incorrer em impostos de renda assim que o valor for realizado. As implicações fiscais variam de acordo com o tipo de opção em questão, como a opção é exercida e quanto vale a pena. Para complicar ainda mais as questões tributárias associadas à divisão de opções de compra de ações, a legislação tributária é um alvo em movimento e pode mudar no futuro e a carga tributária não pode ser transferida para o cônjuge não empregado, pelo que o cônjuge do empregado deve ter certeza de antecipar qualquer questões fiscais potenciais com antecedência.


A penalidade de imposto que ocorrerá ao transferir opções de compra de ações é uma função de "opções de ações estatutárias" (também conhecidas como opções de ações qualificadas) ou "opções de ações não estatutárias" (também conhecidas como opções de ações não qualificadas).


A transferência do último tipo de opção resultará na receita a tributação à taxa usual após a opção que está sendo exercida. O cônjuge do empregado seria tributado quando ele ou ela exerceu a opção, e o cônjuge não empregado seria tributado uma vez que as ações foram vendidas. Essas opções podem ser transferidas incidente isento de impostos para o divórcio, e os impostos não serão avaliados até que a opção seja exercida. Uma vez que estas opções são exercidas, estarão sujeitas a retenção na taxa de retenção suplementar e os impostos FICA serão deduzidos.


As opções de estoque estatutárias são tratadas de forma diferente, no entanto. Quando as opções de compra de ações estatutárias são vendidas, a conseqüência resultante é o tratamento de ganho de capital com os lucros adquiridos quando vendidos. Quando as opções de compra de ações legais são transferidas, no entanto, eles perdem seu status como opções de ações legais e se tornam opções não estatutárias. As opções de ações estatutárias têm um tratamento fiscal mais favorável, pelo que é aconselhável que o cônjuge recebente considere maneiras de obter as opções sem pôr em risco o tratamento fiscal favorável das opções qualificadas. Vale ressaltar, no entanto, que ocorre um resultado diferente quando em vez de transferir as opções de compra de ações qualificadas, o empregado transfere o estoque que é adquirido assim que a opção qualificada é exercida.


Uma opção é concordar com um valor monetário que as opções valerão uma vez exercitável, e simplesmente receberá esse montante como uma quantia fixa do outro cônjuge. Outra opção é incluir uma disposição no contrato de separação ou na ordem judicial que exprima que o empregado-cônjuge que possui as opções os manterá em nome do outro cônjuge. O cônjuge que deve as opções terá autoridade para solicitar ao outro cônjuge que exerça a opção a qualquer momento por seus desejos. Porque haverá uma consequência fiscal quando as opções forem exercidas, os cônjuges devem concordar que o cônjuge recebedor só leva o montante restante depois que a penalidade fiscal foi avaliada. Esta transação não prejudicaria o status fiscal favorável das ações qualificadas.


Obviamente, transferir opções de estoque pode criar uma grande dor de cabeça do ponto de vista fiscal. É aconselhável consultar um advogado ou CPA antes de transferir qualquer opção de compra de ações para que ambos os cônjuges estejam plenamente conscientes de quaisquer consequências fiscais antecipadas.


5 coisas que você precisa saber sobre opções de estoque.


A equidade é um dos aspectos mais importantes do trabalho para uma inicialização, mas muitas vezes é confuso. Aqui está o que você precisa saber sobre o capital antes de se juntar a uma empresa.


Por Conner Forrest | 24 de dezembro de 2015, 8:00 da manhã PST.


A compensação da equidade - obter um pedaço da empresa - é um dos aspectos determinantes do trabalho em uma inicialização. É atraente não só pelo seu valor monetário percebido, mas pelo senso de propriedade que dá aos funcionários.


No entanto, os potenciais funcionários devem informar-se antes de se envolverem em planos de equidade, pois há riscos envolvidos. Por exemplo, alguns funcionários da Good Technology realmente perderam dinheiro em suas opções de compra de ações quando a empresa vendeu para o BlackBerry por menos de metade de sua avaliação privada.


Uma vez que você se instalou para trabalhar para uma inicialização, é importante aprender como a equidade funciona e o que isso significará para você como empregado. Se você é novo para isso, pode ser um tópico intimidante. Aqui está o que você precisa saber.


1. Existem diferentes tipos de equidade.


O patrimônio líquido, em seu nível básico, é uma participação de propriedade em uma empresa. As ações são emitidas em uma série e geralmente são rotuladas como comuns ou preferidas.


Normalmente, os empregados recebem ações ordinárias, que é diferente das ações preferenciais, na medida em que não possui preferências, que são vantagens complementares que acompanham os compartilhamentos. Eu vou mais para isso mais tarde, mas isso basicamente significa que os acionistas preferenciais são pagos primeiro.


O patrimônio líquido é distribuído aos funcionários de um "pool de opções", um montante fixo de capital que pode ser distribuído entre os funcionários. Não existe uma regra rápida e rígida sobre o tamanho ou o tamanho de um pool de opções, mas existem alguns números comuns.


Por exemplo, o CEO da LaunchTN, Charlie Brock, disse que geralmente aconselha os fundadores a fornecerem um mínimo de 10% de equivalência patrimonial ao pool, pois eleva alocação suficiente para atrair pessoas de qualidade. No entanto, disse ele, 15% de pools de opções oferecem a flexibilidade necessária para fazer alocações de chave forte, pois oferece aos fundadores mais equidade para oferecer potenciais funcionários.


O estoque preferido geralmente é investido, já que tem certos direitos que o acompanham, disse Jeff Richards, da GGV Capital. Por exemplo, esses direitos ou "preferências" podem conferir um conselho ao acionista, direitos de voto para as principais decisões da empresa ou preferências de liquidação.


Uma preferência de liquidação é uma garantia de retorno do investimento para um múltiplo específico do valor investido. Na maioria das vezes, disse Richards, você verá uma preferência de liquidação do 1X - o que significa que, em caso de liquidação, como se a empresa fosse vendida, esses acionistas receberão devolução pelo menos do mesmo valor que investiram.


Isso pode significar problemas para os funcionários se a empresa nunca atingir seu valor potencial esperado, porque os fundadores ainda estão obrigados a pagar a preferência de liquidação aos acionistas preferenciais.


No caso de um IPO, o campo de jogo é nivelado, até certo ponto.


"Se uma empresa é pública, todas as ações se convertem em comuns", disse Richards.


2. Como a equidade funciona.


Embora haja uma variedade de maneiras de obter equidade como um empregado inicial, a maneira mais comum é através de opções de estoque. Uma opção de compra de ações é a garantia de um empregado para poder comprar um valor fixo de estoque a um preço fixo, independentemente de futuros aumentos de valor. O preço ao qual as ações são oferecidas é referido como o "preço de exercício", e quando você compra as ações a esse preço, você está "exercitando" suas opções.


Exercitar opções de estoque é uma transação bastante comum, mas o parceiro da Y Combinator, Aaron Harris, disse que existem algumas regras adicionais entre as startups que podem apresentar problemas.


"Há uma regra de que, se você deixar uma empresa, suas opções expiram em 30 ou 60 dias, se você não pode comprá-las logo depois", disse Harris.


Embora existam argumentos a favor dessa regra, Harris disse que penaliza os funcionários mais jovens que não têm o capital para exercer opções e lidar com o golpe de imposto no momento.


Fora das opções de ações, Richards disse que uma tendência crescente é a emissão de unidades de estoque restritas (RSU). Essas unidades de estoque geralmente são concedidas diretamente ao empregado sem necessidade de compra. Mas, eles carregam diferentes implicações fiscais, que abordarei mais tarde.


As ações em uma inicialização são diferentes das ações de uma empresa pública, porque elas não estão totalmente "adquiridas".


"A aquisição do capital social significa que seu capital próprio não é imediatamente de propriedade de você, mas sim" ganha "ou é detido 100% por você ao longo do tempo, e o direito da empresa a recomprá-lo caduca ao longo do tempo", disse Mark Graffagnini, presidente da Lei Graffagnini.


Você verá isso muitas vezes referido às vezes como um cronograma de aquisição. Por exemplo, se você for concedido 1.000 ações com aquisição de quatro anos, você receberia 250 ações no final de cada um dos quatro anos até que ela fosse totalmente adquirida. Richards disse que um período de aquisição de quatro anos é bastante padrão.


Além de um cronograma de aquisição de direitos, você também estará lidando com um penhasco, ou o tempo de estágio antes do início da aquisição. Um penhasco tradicional é de seis meses a um ano. Você não ganhará nenhuma ação antes de acertar o precipício, mas todas as ações para esse período serão adquiridas quando você bater no penhasco.


Por exemplo, se você tiver um penhasco de seis meses, você não ganhará qualquer patrimônio nos primeiros seis meses de seu emprego, mas na marca de seis meses, você terá um valor de seis meses em sua agenda de aquisição. Depois disso, suas ações continuarão a ser adquiridas por mês.


A implementação de um cronograma de carência e um penhasco são ambos feitos para evitar que o talento deixe a empresa muito cedo.


3. Patrimônio e impostos.


Quando você é concedido equidade por uma inicialização, pode ser tributável. O tipo de equidade que você recebe, e se você pagou ou não pela questão, disse Graffagnini.


"Por exemplo, uma opção de compra de ações concedida a um empregado com um preço de exercício igual ao valor justo de mercado não é tributável para o empregado", disse Graffagnini. "No entanto, uma concessão de estoque real é tributável do empregado se o empregado não o comprar da empresa".


As opções de estoque padrão são conhecidas como opções de estoque de incentivo (ISOs) pelo IRS. Brock disse que o ISO não cria um evento tributável até serem vendidos. Então, quando você exerce um ISO, nenhuma renda é relatada. Mas, quando você o vende após o exercício, é tributado como ganhos de capital de longo prazo. Então, tenha em mente se você está pensando em vender.


No caso raro que você tenha opções de ações não qualificadas (NSOs ou NQSOs), Brock disse que são tributados tanto no momento do exercício quanto no momento em que você os vende.


4. Qual é o seu patrimônio.


Determinar o verdadeiro valor em dólares do seu patrimônio é muito difícil. Geralmente, há um alcance e depende das oportunidades de saída que a empresa está buscando.


O conceito de valor é ainda mais complicado pelas possíveis questões legais e de RH que surgem em torno da conversa de valor patrimonial que os fundadores poderiam ter com seus funcionários. Richards disse que a maioria dos conselheiros aconselharão um fundador a ter muito cuidado em ter essa conversa.


"Eles não querem que eles impliquem que existe qualquer valor intrínseco a essas opções de ações quando não existe", disse Richards. "Você está recebendo uma opção em uma empresa privada - você não pode vender essa ação".


Ainda assim, a maioria dos fundadores tentará ser tão transparente quanto possível sobre o que você está se importando. Basta entender que eles podem não ser capazes de divulgar todos os detalhes.


No final do dia, é uma decisão de investimento e um saldo em dinheiro nem sempre se alinha de forma igualitária, pelo que depende de você determinar qual risco você está disposto a tomar. Basta lembrar, se a inicialização não for adquirida ou não for pública, suas ações podem não valer nada.


"No final, eles poderiam ter sido muito melhores ao escolher maior salário sobre o capital nesse caso", disse Graffagnini. "Por outro lado, seu arranque apenas pode ser aquele que atinge grande, e pode ser o melhor investimento de sua vida".


5. Procure por bandeiras vermelhas.


Porque os pacotes de compensação de equidade são diferentes para cada empresa em cada estágio individual, pode ser um desafio para o acordo. Mas, existem algumas bandeiras vermelhas que você pode procurar.


"Uma bandeira vermelha básica seria, há algo que não seja padrão", disse Richards. Por exemplo, a empresa tem seis anos de aquisição com um penhasco de dois anos? Isso poderia ser um problema.


Outra bandeira vermelha poderia ser a quantidade de equidade que você está sendo oferecido. Se você é um empregado muito adiantado e a oferta de abertura é cinco pontos base (0.05%), Harris disse que poderia ser indicativo de uma situação ruim. Ou, se a exercicios de subvenções diferirem de um empregado para outro.


A última bandeira vermelha, disse Harris, é "se a pessoa que faz você oferecer não quer se sentar e explicar o que significa".


Tenha em mente que o fundador, especialmente se for seu primeiro arranque, pode não ter todas as respostas, então esteja disposto a trabalhar com ele. Além disso, Harris disse, sabe que você tem o direito de negociar mesmo que seja seu primeiro emprego fora da escola.


Faça sua pesquisa. Fale com seus amigos em empresas de palco semelhantes e compare a oferta que eles têm com o que você tem na mesa.


"Certifique-se, não importa o que seja, você sente como se fosse justo, [e] que você está sendo compensado de maneira justa", disse Harris.


Tópicos relacionados:


Sobre Conner Forrest.


Conner Forrest é um editor sênior da TechRepublic. Ele cobre a tecnologia empresarial e está interessado na convergência de tecnologia e cultura.


Divulgação.


Conner Forrest não tem nada a divulgar. Ele não possui investimentos nas empresas de tecnologia que ele cobre.


Conner Forrest é um editor sênior da TechRepublic. Ele cobre a tecnologia empresarial e está interessado na convergência de tecnologia e cultura.


Junte-se à discussão.


Escolhas do editor.


Boletins de notícias gratuitos, na sua Caixa de entrada.


Tech News que você pode usar.


Nós entregamos as principais notícias de notícias de negócios sobre as empresas, as pessoas e os produtos que revolucionam o planeta.


Melhor da Semana.


Nossos editores destacam os artigos, galerias e vídeos da TechRepublic que você absolutamente não pode deixar de estar atualizado sobre as últimas notícias, inovações e dicas da TI.

Комментариев нет:

Отправить комментарий